Categorias:
14 março, 2024
Desmistifique o DMARC em 30 segundos
Saiba como configurar corretamente a segurança do seu e-mail para bloquear ataques de personificação utilizando o DMARC. Confira detalhes em nosso artigo.
O Investigate é uma ferramenta que verifica se a segurança do seu e-mail está corretamente configurada para bloquear ataques de personificação e o que fazer caso não esteja com o DMARC.
Saiba como configurar corretamente a segurança do seu e-mail para bloquear ataques de personificação utilizando o DMARC. Confira a seguir:Como o DMARC bloqueia ataques de personificação (spoofing)?
O protocolo DMARC (Domain-based Message Authentication, Reporting & Conformance) foi ratificado para que os proprietários de domínios pudessem retomar o controle de sua identidade de e-mail, dizendo para as caixas de entrada rejeitarem e-mails falsos que se passam por suas organizações (também conhecidos como spoofs). Ao autenticar a origem de um e-mail com o DMARC, a entrega do e-mails também melhora.Como o Investigate me ajudará com o DMARC?
O Investigate fornece uma visão geral de fácil entendimento da sua configuração do DMARC em segundos, incluindo as próximas etapas a serem realizadas se algo não estiver configurado como deveria. São necessários dois protocolos de segurança de e-mail importantes para que o DMARC funcione (SPF e DKIM):- SPF: que verifica se os e-mails estão sendo enviados para um endereço de IP válido;
- DKIM: verifica se os e-mails recebidos estão digitalmente assinados pelo domínio que foram enviados ou em seu nome.
Veja como o investigate funciona em duas etapas simples:
Etapa 1 - Envie um e-mail para a caixa de entrada do Investigate
O Investigate possui uma caixa de entrada exclusiva que avaliará instantaneamente sua segurança de e-mail. Basta enviar um e-mail para o endereço do serviço de envio que você deseja verificar.Etapa 2 - Obtenha os resultados!
Depois que seu e-mail for enviado, seus resultados para o DMARC serão mostrados com informações completas sobre outras áreas, incluindo SPF, DKIM, TLS e FCrDNS. Os resultados são apresentados claramente em blocos, um para cada protocolo de segurança, como mostrado abaixo: Cada bloco contém informações detalhadas sobre o protocolo e por que ele passou ou falhou. Se você está tentando entender sua configuração de segurança de e-mail ou quer dar os primeiros passos para melhorar a capacidade de entrega de e-mail, tente investigar hoje! Clique aqui e entre em contato para uma avaliação personalizada do seu negócio!.!Notícias relacionadas